quinta-feira, 18 de junho de 2009

Crença versus Egoísmo

Hoje fiquei estupefacta com uma história que ouvi!
Um querido amigo que é voluntário num Hospital da Grande Lisboa contou me que existe uma criança, atenção....uma CRIANÇA que corre risco de vida simplesmente porque os pais, devido a uma crença religiosa, não permitem que lhe seja feita uma transfusão de sangue!!!
Isto é normal?!?!?!
Meu Deus, não estou aqui para discutir, condenar ou sequer criticar quem tem esta ou aquela crença religiosa, somos livres! Mas quando isso coloca em risco a vida de uma criança que não tem culpa nenhuma das crenças dos pais, acho um absurdo!!! Um acto de egoísmo levado ao extremo...fanatismo ridiculo!!!
Podem fazer o que quiserem da vida deles, mas da vida da criança...não tém esse direito!! A criança não é "propriedade" deles!!!! É um ser humano que tem direito a que sejam feitos os possiveis e os impossiveis para que possa disfrutar duma vida que lhe deram sem pedir!!!
Resta nos a esperança que haja alguém naquela pediatria, com um coração sensivel e humano, para arranjar uma maneira de dar a volta á nossa complicadissima burocracia e que salve aquela criança! Sim, porque ainda existem bons corações, acredito nisso!!!
A esta criança cujo nome desconheço, apenas desejo que a vida lhe proporcione aquilo que os pais não lhe querem dar....muitos e muitos anos de vida!!! Força meu querido....estou a pensar em ti!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário