quarta-feira, 10 de junho de 2009

Medo de amar?!?!

Em conversa com um amigo sobre a realidade do século (separações, divorcios) apercebi me da dimensão da falta de respeito existente pelas relações e pelas pessoas!
Hoje em dia já não se vive uma relação como antigamente....não há encanto, não há respeito, não há cumplicidade, não há compreensão...não há amor!!! Há simplesmente egoismo e conveniência!!!
Isso faz me uma ligeira confusão...sim, porque ainda sou da velha guarda! Ainda acredito em historias de amor, ainda acredito no "pra sempre", ainda acredito que algures por aí existe a peça que encaixa no meu puzzle na perfeição!!! Ainda acredito no principe encantado...
Cada vez mais as pessoas olham para o seu umbigo, não são flexiveis, não suportam responsabilidades, compromissos! O que no fundo faz com que haja cada vez mais dependentes duma solidão camuflada por copos, noitadas, pseudo amigos e aventuras sexuais pontuais e por conveniência! Refugiam se numa vida futil e desregrada em vez de optarem por uma vida estavel e preenchida emocionalmente!!!
Não entendo o porquê .... será por medo de amar?!?! Será por quererem manter uma "liberdade" que consideram ameaçada?!?! Não entendo...
O que sei é que a peça do meu puzzle anda por aí e espero sinceramente encontrá la pois quero amar, quero ser amada, quero que a minha vida estabilize...não me importo se terei compromissos e responsabilidades....isso já faz parte do meu dia a dia!!!!
Há coisa melhor que o equilibrio emocional?! Que ter alguem que gosta, que nos quer, que se preocupa?!?! Quanto não vale ver o sorriso estampado no rosto de outra pessoa e termos noção que somos os culpados por tal facto?! Ver os olhos a brilhar e sermos a razão de tal brilho?!?! É tão bom proporcionar momentos de felicidade a alguém...isso faz nos ser felizes também!!!
Se por ser assim sou preconceituosa, cota, whatever....então deixem me ser!!! Estou bem como estou...sei o que quero e não abro mão disso em prol de algo que ser tornou banal numa sociedade vazia e desprovida de sentimentos....

1 comentário:

  1. Se ser preconceituosa é defeito, não tentes corrigir (pelo menos) esse defeito.
    Não tenho dúvidas que existem pessoas que apreciam mais do que as essas palavras, pelo menos a pessoa que as escreveu !

    ResponderEliminar