sábado, 16 de maio de 2009

Virtual versus Real

Ah pois é....hoje o dilema que paira na minha cabeça é "virtual x real"!!!
Como é que ainda há tantas pessoas que acham que o virtual é um mundo á parte?!?!
Porque é que as pessoas precisam se esconder atrás de um monitor e de um teclado para extravasarem o que lhes vai na alma mas sempre dizendo que não passa de algo virtual?!?!
Não entendo...sinceramente!
Será que não percebem que por trás do mundo virtual existem pessoas, sentimentos e que existe vida do outro lado?!?!
O mundo virtual para mim é apenas uma forma de manter contacto com pessoas com as quais nao tenho possibilidade de estar fisicamente duma forma permanente! Em vez de telefonar, escrever cartas, utiliza se a internet....apenas isso!
Agora utilizar a net para manter relações virtuais?!?! Dizer tudo o que nos apetece (seja sincero ou não) e depois vir com a desculpa de que "ah e tal...isto é apenas um jogo, apenas virtual"?!?!?
Não me parece coerente...
Sentimentos virtuais?!?! Mas afinal o que é isso?!?!
Por aqui, por ali, deparo me com (hipotéticas) declarações de amor, frases que enchem o ego de qualquer um mas que são virtuais?!?!? Se são virtuais não existem....se não existem porque as pessoas fazem questão de as dizer?!?! Só porque apetece?!?! Só porque parece bem?!?! Para alimentar o ego?!?!? Há tantas formas de elevar a auto estima sem ser estar á espera que alguém nos diga estas coisas que não passam de palavras da "boca pra fora"....
Isso para mim nao existe (mas é apenas a minha opinião e vale o que vale...)!!!
Nada de sentimentos virtuais...
Nada de dizer coisas que não se sentem...
Não faz sentido viver o que não existe...
Mas mais uma vez....é a minha opinião e vale o que vale!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário